Chip Poncy é o co-diretor global da prática de Gerenciamento de Risco de Crimes Financeiros da K2 Integrity e membro do conselho da K2 Integrity. Ele também atua nos conselhos de FinClusive e Atomic 47, duas empresas de segurança financeira e tecnologia dedicadas à inclusão financeira, e é um consultor sênior do Centro de Poder Econômico e Financeiro da Fundação para a Defesa das Democracias.
Chip assessora várias instituições financeiras em conformidade com crimes financeiros e remediação, transformação e aprimoramento de gerenciamento de risco. Esses esforços incluem consultoria estratégica e compromissos técnicos com bancos globais, instituições financeiras regionais, empresas de serviços financeiros e empresas de fintech. Ele também aconselha os países que buscam fortalecer seus regimes de combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (ABC / CFT) de acordo com os padrões globais.
Antes da K2 Integrity, Chip passou mais de uma década como Conselheiro Sênior no Departamento do Tesouro dos EUA e foi o Diretor inaugural do Escritório de Política Estratégica para Financiamento do Terrorismo e Crimes Financeiros. Chip auxiliou a liderança do Tesouro no desenvolvimento da estratégia pós-11 de setembro do governo dos EUA para combater o financiamento do terrorismo e liderou um escritório de consultores na criação de políticas e iniciativas para combater todo o espectro do financiamento ilícito.
Chip também liderou a delegação dos EUA para o Grupo de Ação Financeira Internacional (GAFI) co-presidiu o grupo de trabalho de política do GAFI e gerenciou a participação dos EUA em vários grupos de especialistas em finanças ilícitas do G7, G8 e G20. Chip começou sua carreira como associado nos escritórios de Nova York da White & Case e atuou como conselheiro geral para empresas de biotecnologia e rádio na Internet.
Ele foi o pioneiro de um curso de pós-graduação em segurança nacional e sistema financeiro internacional como professor associado adjunto na Universidade de Georgetown. Chip se formou com com honras da Harvard University (Bacharelado em Government) e da Johns Hopkins School of Advanced International Studies (Mestrado em Relações Internacionais), e ele possui um J.D. pelo Georgetown University Law Center.