Drago Kos é atualmente presidente do Grupo de Trabalho sobre Suborno em Transações Comerciais Internacionais da Organisation for Economic Co-operation and Development (OCDE), co-presidente da Business Integrity Network na OCDE para os países do Oriente Médio e Norte da África (MENA/OCDE), e membro da Comissão de Seleção para a seleção de Head of the Special Anti-Corruption Prosecution Service (SAPO) na Ucrânia.
Nos últimos anos, ele foi membro do Anti-Corruption Advisory Board (IACAB) na Ucrânia e co-presidente e membro do Comitê de Monitoramento da Corrupção de Defesa (NAKO) na Ucrânia. Entre 2011 e 2015, foi comissário internacional e presidente da Joint Independent Anti-Corruption Monitoring and Evaluation Committee (MEC) no Afeganistão. Entre 2003 e 2011, foi presidente do Council of Europe’s Group of States against Corruption (GRECO).
No seu próprio país, Eslovénia, Drago Kos foi o primeiro Presidente da Comissão para a Prevenção da Corrupção, chefe do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento das Diretrizes de Integridade Empresarial da Eslovénia e autor do “Código do Futebol Esloveno”. Ele também foi árbitro da FIFA / UEFA e ainda é um observador de árbitros da FIFA / UEFA.